Muitos são os caminhos e questionamentos diários em nossas vidas sobre se onde estamos é o local certo..., se é o local que deveríamos que estar. Seja um cargo ou função no trabalho ou mesmo o trabalho em que nos encontramos, será que não é melhor pedir demissão?... Será que essa, é realmente a escola ou faculdade que deveria estar cursando?...Será que o curso é esse mesmo?..., Será que devia estar morando nesse ou naquele bairro, nessa ou naquela cidade, se o melhor lugar para se encontrar estabelecida essa loja é esse...será que não seria melhor mudar para o shopping? E por ai vai...as questões são tantas que ficamos confusos e atônitos sem saber o que fazer e aonde ir e para onde se estabelecer afim de conseguirmos as respostas que preencham essas dúvidas e que nos traga paz ao coração, e assim entender que tomamos a decisão correta. E pensando assim fiquei imaginando a cena de separação entre Ló e Abrão, registrado no livro de Gênesis capítulo 13, quando decidiram que haviam de separar-se para evitar os conflitos que já existiam entre seus funcionários, antes que chegassem a atingir a eles próprios. E como saber se o local que fora escolhido seria o certo para ir? Tendo em vista que Abrão deu a preferência de escolha para Ló, o que permitiu a esse, escolher por vista e aparências o melhor lugar, segundo o seu conceito e o que lhe parecia, ficando para Abrão o lado oposto, que pela aparência não era o melhor, mas Abrão tinha a seu favor a Promessa de Deus e isso fazia toda a diferença na sua vida e realmente fez quando observamos toda a história de sua vida. Nesse mesmo pensamento vemos o caso de Jonas que por desobedecer trocou o lugar que não lhe parecia ser bom, por um muito pior, primeiro o porão do navio e depois piorou mais ainda, indo parar no ventre de um grande peixe, mas ali foi o local de arrependimento e de conversão às ordens de Jeová. Vemos ainda a história de Paulo no livro de Atos 9:13, observamos a cautela de Ananias em atender a ordem do Senhor para ir ao encontro de Paulo de Tarso na casa de Judas, a argumentação de Ananias era pertinente, mas preferiu obedecer e pagar o preço de ser obediente indo ao local indicado que o ônus da desobediência, e o maior de todos os exemplos é exatamente o de Jesus Cristo que ocupou um lugar que não lhe pertencia, que não era para ele, mas que obedecendo a voz do Pai, o ocupou e cumpriu naquele lugar tudo o que estava designado para mim e para você, para que hoje tenhamos vida e vida em abundância, era preciso alguém ocupar o lugar de sacrifício.
Hoje ocupamos lugares que não nos enche os olhos e que aparentemente não nos trazem prazer algum, mas devemos observar se nesse lugar que estamos não é o lugar que Deus determinou que estivéssemos, afim de cumprir um propósito de crescimento e amadurecimento em nossas vidas pessoais, seculares e espirituais. Precisamos entender que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus para nós, pois a sua vontade é boa, perfeita e agradável, mesmo que não estejamos tendo o sentimento de ser agradável, mas que no fim sempre se revelará o propósito pelo qual estivemos naquele lugar, exatamente naquele momento e naquela hora. Porque Deus te queria lá!
E como é incomparável o prazer de ter a certeza de que está neste ou naquele lugar é a vontade de Deus para nós, e assim estar seguros no querer do Senhor é o que emocionalmente também nos prepara para os desafios de cada inicio de semana e mês, e especialmente, às responsabilidades que nos esperam no lugar que ocupamos.
Aliás, estar seguros na vontade de Deus é a única garantia de que qualquer projeto ou passo que damos será bem sucedido. Isso não significa que estaremos livres de dificuldades ou adversidades, mas é tão bom, nos momentos de crises e questionamentos devido as incertezas, poder erguer a voz aos céus e clamar: “Pai, não cheguei aqui com minhas próprias pernas ou firmado em minha própria vontade! Sustenta-me! Carrega-me mais uma vez! Leva-me até o fim desta jornada neste lugar, pois sei que aqui tens uma promessa a cumprir e uma grande obra que o Senhor mesmo iniciou, e Teu nome será glorificado em minha vida hoje e para sempre!”
Quando Deus abre portas o sobrenatural acontece. Os milagres aparecem. Os sinais são evidentes. E é assim que o Senhor demonstra que está no controle, que SE IMPORTA COM VOCÊ e QUE VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!!!
Pr. Wilson Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o assunto acima, se edificou a sua vida.